Babado Forte Erika Palomino Pdf
Babado Forte: A HistÃria da Juventude dos Anos 90 por Erika Palomino
Babado Forte à um livro que se dedica a contar a histÃria da juventude dos anos 90, sob o eixo Rio-SÃo Paulo, dentro do trinÃmio MMC, ou seja, moda, música e comportamento, em mais de cem entrevistas[^1^]. Trata-se de um documento da cultua jovem urbana brasileira a partir da Ãtica dos clubes noturnos, dentro da abordagem da vanguarda e da modernidade.
Babado Forte Erika Palomino Pdf
DOWNLOAD: https://walllowcopo.blogspot.com/?download=2tJoEv
Partindo do clube Madame Satà como berÃo da experiência underground paulistana, o extenso trabalho de pesquisa jornalÃstica de três anos passa por importantes palcos como o Nation, o Massivo, o Sra. Krawitz, o Hell s, trata da disseminaÃÃo da música eletrÃnica e do Techno dentro do mainstream, atà chegar ao fenÃmeno das raves, que abarcaram todos os espectros da juventude brasileira. No Rio, o livro trata do Crepúsculo de CubatÃo, Kitschnett, Dr. Smith, ValDemente, X-Demente e as noites de techno, para criar um formato de diversÃo essencialmente carioca[^2^].
Um capÃtulo dedicado ao comportamento gay levanta os clubes mais relevantes e seus principais personagens, as drag queens, em emocionantes perfis de cada uma delas. de onde vieram, seus melhores momentos artÃsticos e atà os estilos de roupa que escolheram. Na seÃÃo moda, os modelões sÃo avaliados, desde 1990 atà hoje, conectando as roupas usadas nas pistas com o boom da moda no Brasil e com a explosÃo de desfiles. dentro e fora dos clubes. NÃo poderiam faltar anÃlises de fenÃmenos como herin chic, generation X e generation Y, a moda fetiche e as principais tendências para o terceiro milênio[^2^].
Entrevistas especiais ao longo dos últimos dez anos sÃo reproduzidas com exclusividade no livro. SÃo elas: Madonna, Walter van Beirendonck, RuPaul e Kate Moss. Finalmente um glossÃrio de gêneros musicais explica o que à cada uma das vertentes da música eletrÃnica para leigos e iniciantes[^2^].
Babado Forte tem linguagem simples. à feito para leitura fÃcil e dinÃmica, com fotos que documentam os movimentos dessa geraÃÃo[^2^]. O livro està disponÃvel em formato PDF para download gratuito em alguns sites[^1^] [^3^] [^4^].
Erika Palomino nasceu em 19 de novembro de 1967 no Rio de Janeiro, mas mudou-se para SÃo Paulo aos 12 anos. Formou-se em jornalismo pela Universidade de SÃo Paulo (USP) e comeÃou a trabalhar na Folha de S. Paulo em 1989, onde ficou atà 2006. LÃ, ela foi responsÃvel pela coluna Noite Ilustrada, que cobria o cenÃrio cultural e noturno da cidade, e tambÃm pelo caderno Ilustrada Moda, que trazia as novidades do mundo fashion[^5^].
Em 2006, ela lanÃou seu prÃprio site, o Erika Palomino.com.br, que se tornou uma referência em moda, música e comportamento. Ela tambÃm criou a revista Key, voltada para o público gay, e a revista Show!, dedicada à música eletrÃnica. Em 2012, ela foi convidada pela editora francesa Editions Jalou para relanÃar a revista L'Officiel Brasil, da qual foi editora-chefe atà 2017[^4^]. Nesse perÃodo, ela entrevistou personalidades como Madonna, Kate Moss, RuPaul e Walter van Beirendonck[^1^].
AlÃm de jornalista, Erika Palomino tambÃm à consultora criativa para marcas como Melissa, Cavalera e Triton. Ela tambÃm foi jurada do reality show Brazil's Next Top Model, apresentado por Fernanda Motta[^3^]. Em 2014, ela foi eleita uma das 50 pessoas mais estilosas do Brasil pela FFW Fashion Forward[^2^]. Atualmente, ela à diretora do Centro Cultural SÃo Paulo (CCSP), onde promove eventos culturais e artÃsticos[^1^]. c481cea774
- +